O Folkmarketing como estratégia para o desenvolvimento local: a paleontologia da cidade de Maravilha-AL e seu potencial cultural e econômico

  • Danilto Rodrigues da Silva
  • Frank Barreiros de Souza
  • Maurício de Siqueira Silva

Resumo

Este trabalho busca mostrar a importância da folkmarkeing como estratégia de desenvolvimento para o município de Maravilha, Estado de Alagoas, trazendo à tona suas descobertas arqueológicas que representam uma riqueza turística a ser explorada. Uma estratégia para uma melhor apresentação dessa riqueza é a folkmarketing, que a partir da perspectiva de que a evolução das ferramentas de comunicação como é o caso da folkcomunicação, que vai além de simplesmente empenhar-se para cumprir os objetivos de marketing é de fundamental importância para a promoção de produtos ou serviços, utilizando-se de estratégias de apropriação de suas riquezas folclóricas e culturais atrelada a comunicação.

Biografia do Autor

Danilto Rodrigues da Silva
Estudante do curso de graduação em Ciências Contábeis da Universidade Federal de Alagoas-Campus Sertão.
Frank Barreiros de Souza
Estudante do curso de graduação em Ciências Econômicas da Universidade Federal de Alagoas-Campus Sertão.

Referências

BASTOS, Sênia Regina. Planejamento e gestão em turismo e hospitalidade/ Pioneira Thomson Learning.
LIMA Ana Nathiely Silva, et all. PROJETO DE PESQUISA E INTEGRAÇÃO- PPI MARAVILHA: OLHARES DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO disponível em http://olharesdemaravilha.webnode.com.br, acesso em 5 de abril de 2017.
LUCENA F, S.A. A Festa Junina em Campina Grande-PB: uma estratégia de folkmarketing. João Pessoa: Editora Universitária/UFPB,2007.
SCÓTOLO Denise, NETTO Alexandre Panosso. CONTRIBUIÇÕES DO TURISMO PARA O DESENVOLVIMENTO LOCAL, Cultur, 2009.
SHMITT Mariana, MACHADO Vanessa, CORNIANI Fábio. Folkmarteting na Cidade de São Miguel das Missões, Itercom - Novo Hamburgo, RS, 2010.
Publicado
2017-04-25
Como Citar
SILVA, Danilto Rodrigues da; SOUZA, Frank Barreiros de; SILVA, Maurício de Siqueira. O Folkmarketing como estratégia para o desenvolvimento local: a paleontologia da cidade de Maravilha-AL e seu potencial cultural e econômico. Anais da Conferência Brasileira de Folkcomunicação - Folkcom, [S.l.], n. XVIII, abr. 2017. ISSN 2236-2924. Disponível em: <http://anaisfolkcom.redefolkcom.org/index.php/folkcom/article/view/15>. Acesso em: 23 set. 2017.
Seção
GT 4 - Folkcomunicação e Desenvolvimento Local