Folkcomunicação e desenvolvimento local: uma análise do evento Feijoada da cidade, realizada na cidade de Pilar-PB

  • Josilene da Silva Félix

Resumo

O objetivo deste estudo é analisar como um dos prinicipais eventos da cidade de Pilar, interior da Paraíba: a feijoada da cidade, inserida num processo folkcomunicacional contribui para a promoçao do desenvolvimento local. Dessa forma, o aporte teórico utilizado foi a teoria da folkcomunicação e as conceituações de desenvolvimento local. Metodologicamente, os estudos foram levantaddos a partir de pesquisas bibliográficas e entrevista semi-estruturada.Ao final do artigo, pode-se constatar que tal evento apresnta características folkcomunicacionais e que o mesmo contribui para o desenvolvimento local de Pilar, Paraíba.

Biografia do autor

Josilene da Silva Félix

Graduada em Comunicação Social-Relações Públicas pela Universidade Federal da Paraíba e graduanda em Pedagogia Educação do Campo pela universidade supracitada.

Publicado
2017-04-26
Como Citar
FÉLIX, Josilene da Silva. Folkcomunicação e desenvolvimento local: uma análise do evento Feijoada da cidade, realizada na cidade de Pilar-PB. Anais da Conferência Brasileira de Folkcomunicação - Folkcom, [S.l.], n. XVIII, abr. 2017. ISSN 2236-2924. Disponível em: <http://anaisfolkcom.redefolkcom.org/index.php/folkcom/article/view/5>. Acesso em: 23 set. 2017.
Seção
GT 4 - Folkcomunicação e Desenvolvimento Local