A má higienização bucal e seu impacto sociocultural na população infantil

  • Gabriela Máximo Pereira da Silva
  • Lilyann Dominike da Silva
  • Ronaldo Gabriel Martiniano da Silva

Resumo

A higiene bucal é de grande relevância para a população brasileira, principalmente para as crianças já que, geralmente, não possuem um conhecimento amplo sobre essa  prática pois precisam ser incentivadas por adultos para reconhecer a importância desse hábito diário. Conscientizar e ensinar as crianças a evitarem a má higienização é uma tarefa difícil, já que boa parte não tem acesso aos diversos meios informativos, que servem como veículos para a propagação de informações extremamente necessárias para a correta higienização bucal. A folkcomuniação auxilia de modo geral o aumento da conscientização populacional, especialmete para crianças, através de ilustrações, cordéis, folhetos ilustrados, no qual ajudam a dissipar e gerar conhecimentos necessários para diminuir os casos de patologias orais em crianças e assim obter melhores resultados.


Projeto orientado pela professora Betania Maciel da Faculdade Integrada de Pernambuco (FACIPE)´ e membro do Núcleo de Pós-Graduação (NUFA) da instituição. 

Biografia do Autor

Gabriela Máximo Pereira da Silva

Estudantes do curso de Odontologia do 2º período do turno da manhã na Faculdade Integrada de Pernambuco.

Lilyann Dominike da Silva

Estudantes do curso de Odontologia do 2º período do turno da manhã na Faculdade Integrada de Pernambuco.

Ronaldo Gabriel Martiniano da Silva

Estudantes do curso de Odontologia do 2º período do turno da manhã na Faculdade Integrada de Pernambuco.

Referências

BELTRÃO, L. Folkcomunicação: Um estudo dos agentes e dos meios populares de informação de fatos e expressão de ideias. Porto Alegre: EDPUCR, 2014.
MASSONI, A. C. L. T et al. Saúde Bucal Infantil: Conhecimento e Interesse de Pais e Responsáveis. João Pessoa, 2010.
Publicado
2017-04-18
Como Citar
SILVA, Gabriela Máximo Pereira da; SILVA, Lilyann Dominike da; SILVA, Ronaldo Gabriel Martiniano da. A má higienização bucal e seu impacto sociocultural na população infantil. Anais da Conferência Brasileira de Folkcomunicação - Folkcom, [S.l.], n. XVIII, abr. 2017. ISSN 2236-2924. Disponível em: <http://anaisfolkcom.redefolkcom.org/index.php/folkcom/article/view/88>. Acesso em: 23 nov. 2017.